“Educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro.”
Com essa consciência é que realizamos o 3º encontro do Gestar II, dia 27 de maio, no auditório da SDR de maravilha.
Iniciamos com uma mensagem reflexiva e em seguida houve a socialização das atividades Avançando na Prática, das Unidades 11 e 12 do TP3, de cada Professor participante. Foi um momento de enriquecimento mútuo, uma que vez que o ensino da escrita e da leitura é um processo lento e requer paciência e dedicação, características presentes nesse grupo de Maravilha, demonstrados em todos os encontros realizados até então. Com certeza esses professores farão a diferença em suas escolas e na qualidade de suas aulas.
Uma vez relembrados os Gêneros Textuais e as Tipologias Textuais, partiu-se para o estudo em grupos das Unidades 13 e 14 do TP4.
À tarde reiniciamos com o texto Gaiolas e Asas de Rubem Alves e a socialização das seções estudadas sobre O letramento; Letramento e diversidade cultural; Conhecimento prévio e a atividade de escrita e leitura na escola; O processo da leitura; Onde está o significado do texto; Os objetivos de leitura: expectativas e escolhas de texto; Conhecimentos prévios interferem na produção de significado do texto?
Cada docente escolheu uma atividade para aplicar na prática e encerramos o encontro tendo certeza do dever cumprido e desejando um bom retorno e trabalho a todos.
Com essa consciência é que realizamos o 3º encontro do Gestar II, dia 27 de maio, no auditório da SDR de maravilha.
Iniciamos com uma mensagem reflexiva e em seguida houve a socialização das atividades Avançando na Prática, das Unidades 11 e 12 do TP3, de cada Professor participante. Foi um momento de enriquecimento mútuo, uma que vez que o ensino da escrita e da leitura é um processo lento e requer paciência e dedicação, características presentes nesse grupo de Maravilha, demonstrados em todos os encontros realizados até então. Com certeza esses professores farão a diferença em suas escolas e na qualidade de suas aulas.
Uma vez relembrados os Gêneros Textuais e as Tipologias Textuais, partiu-se para o estudo em grupos das Unidades 13 e 14 do TP4.
À tarde reiniciamos com o texto Gaiolas e Asas de Rubem Alves e a socialização das seções estudadas sobre O letramento; Letramento e diversidade cultural; Conhecimento prévio e a atividade de escrita e leitura na escola; O processo da leitura; Onde está o significado do texto; Os objetivos de leitura: expectativas e escolhas de texto; Conhecimentos prévios interferem na produção de significado do texto?
Cada docente escolheu uma atividade para aplicar na prática e encerramos o encontro tendo certeza do dever cumprido e desejando um bom retorno e trabalho a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário